Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Avatar de Pablo TondoloPablo Tondolo
    Participante

Galera, estou com uma base de dados onde sou responsável com mais de 30GB.

O que posso tentar fazer para reduzir esse tamanho sem perder performance do banco?

Participante

Olá Pablo!

Você pode diminuir alguns datafiles do seu ambiente que estão ocupando espaços que não contém dados. Além disso, você pode apagar alguns índices (mas você disse que não quer perder perfomance, neste caso poderá, mas não é uma certeza. Pois nem todo índice otimiza uma consulta). Ale? disso, você pode realizar shrink, reorg, compress em tabelas e todo troubleshooting para acabar com as fragmentações de seu banco de dados. Se eu lembrar de mais alguma solução, posto mais tarde..

Abraços!
        Bruno Reis
        http://brunors.com/
        https://www.profissionaloracle.com.br/blogs/brunors/

Participante

@pablotondolo

30 gb? Grande? Tamanho do banco é uma coisa relativa… Aqui temos diversos bancos, e o maior tem 600 gb? 600 gb é grande? Dentro do meu ambiente é, mas pode ser considerado pequeno.

Se o problema é espaço em disco, o caminho é adiquirir mais espaço. Banco de dados a tendencia é crescer.

Participante

@pablotondolo

Com certeza a melhor coisa a ser feita é aumentar o espaço em disco , porque 30Gb eu consideraria muito pequena a base de dados , no meu servidor a maior base que tenho tem 1,3 Tera o DMP , ela importada chega a quase 3 teras….

Participante

pablotdv=pablotondolo

Bom, já esta sendo providenciado um upgrade desse servidor, bem dizer a maquina esta sendo triplicada em termos de hardware com relação ao que é hoje.

Meu parâmetro para dizer que a base esta grande, é que os demais clientes que usam esse mesmo sistema não tem 10Gb a base de dados, mas com o relato de vocês vejo que essa minha base é uma agulha num palheiro.

Até criei um novo tópico para ver a questão sobre essa migração de servidor.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress