Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Renato Valente
    Participante

Olá, sou novo no forum e inexperiente em Oracle. Minha questão é, instalei o SGBD normalmente e acesso o Banco tb normalmente, mas quando tento criar a base de dados o sistema trava no meio do script de criação (via SQL Plus).

Uso o Oracle 8.1.7 num SO Linux RedHat 7.1 kernel 2.4.2-2.

Aguém poderia me dar um auxílio?

Valeu.

Marcio68Almeida
      Participante

Você “pediu” para a ferramenta gráfica gerar os scripts ou pegou algum script já preparado ???
        Você foi executando passo a passo e qual foi o último processo executado com sucesso ? E qual o próximo passo que o teu script solicita para você ???

Renato Valente
        Participante

Quanto à instalação do SGBD, não “peço” a criação pelo dbassist, tenho os scripts de criação do banco. O interessante é que esses scripts executam vários scripts sql para a geração do banco e tudo roda perfeitamente, ou seja, consigo instalar sem problemas.

O erro acontece quando rodo os scripts para criação dos objetos da base de dados (tables, views, constraints, etc). Cada vez que rodo trava num comando diferente. Por exemplo, tenho um script só para a criação de tabelas, o problema ocorre sempre num comando diferente do script.

Detalhe: já reinstalei o Banco 3 vezes e o problema se repete. Antes de radicalizar e reinstalar tb o Linux, quero ver se há alguma solução para o caso.

Obrigado.

Marcio68Almeida
          Participante

Então não é na criação do banco que dá erro, é na criação de objetos do banco ??? Interessante… Erro de travamento sem mensagem é complicado… Mas não creio que seja o caso de reinstalar o Linux.
            Você verificou todos os logs para ver se não há algum processo abortando as tuas criações ???
            No diretório /etc tem um arquivo chamado messages onde os processos do Linux são “logados”, ai é um lugar possível…

Anônimo

Bom, apelei mais uma vez para a solução “desliga-religa”, ou seja, reistalei pela 4ª vez o Oracle e…, não é que, pelo menos até o momento, deu certo. Consegui instalar Banco, criar instância e criar a base de dados. Aparentemente está funcionando bem. Agradeço pela boa vontade em ajudar.

Obrigado.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress