Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 11 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 6 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    apalache
    Participante

Ola pessoal,

Tenho um banco de dados que esta em Oracle 9i em Linux, gostaria de saber se tenho como ler ele no Oracle 9i no Windows. Não estou sabendo como fazer…
      Desde já fico grato pela ajuda..

Alexandre

Marcio68Almeida
      Participante

Não entendi o que você quer dizer…
        Quer relacionar (database link) os dois bancos ??? Sem problemas…
        Quer consultar ??? Sem problemas
        Quer copiar os datafiles entre sistemas operacionais distintos ??? Ai tem problemas…

apalache
        Participante

Marcio,

Tenho um banco de dados(um arquivo) que foi copiado do Oracle 9i em Linux. Preciso abrir esse arquivo no Oracle 9i em Windows.
          O que esta acontecendo é que o Oracle no Windows não esta reconhecendo esse arquivo como Banco de Dados.
          Desculpe a minha ignorancia, so que eu não conheço nada de oracle…

Preciso ter acesso ao Banco de Dados, esse Banco de Dados é para fins academicos(projeto de mestrado).

Obrigado

Alexandre

Marcio68Almeida
          Participante

Pelo que eu entendi, você tem um arquivo físico que foi copiado de um servidor Linux e quer abri-lo com o Oracle no Windows… Se for isso, pode esquecer, não há como fazer…
            1. Arquivos Oracle são integrados e parcalmetne interdependentes, o banco não sobe se não estiverem todos os arquivos íntegros (você tem que agir manualmente para eliminar ou recuperar arquivos corrompidos)
            2. Não é que nem o SQL Server, onde você atacha um arquivo físico e chama de banco de dados e tudo funciona, não há como atachar um novo arquivo no Oracle.
            3. Que espécie de trabalho é esse ??? Se está estudando bancos de dados deveriam te explicar que isso não é possível…

Pode ser que você possua um export, ai a coisa pode ser diferente, neste caso até é possível inseri-lo ao banco através do processo de import.

apalache
            Participante

Estou ajudando um aluno de mestrado(sou escraviario) rsrsrs dele… O mestrado é na area de Modelagem Matematica Computacional. Você me ajudou muito com a sua respostas… So aproveitando da sua boa vontade, se eu pegar esse arquivo fisico é colocar no Oracle no Linux tambem nao vai rodar nao né? Seria a mesma coisa que você falou anteriormente correto? Pois se for, vou ter que ir atraz da empresa que forneceu a base para tentar tenta export e importar…

Obrigado…

Alexandre

Marcio68Almeida
              Participante

exatamente…
                o Oracle é composto por diversos arquivos (data files), portanto com apenas um deles nada poderá ser feito.

apalache
                Participante

Marcio,

Você poderia me informar como é que eu realizo essa importação caso eu possua um IMPORT? existe algum programa especial para essa tarefa?

Desde já obrigado

Alexandre

Marcio68Almeida
                  Participante

O import é executado pelo comando IMP do Oracle :
                    imp /@ file=.dmp full=yes ignore=yes log=.log
                    existem algumas (muitas) variantes para este comando que você encontrará no seguinte comando :
                    imp help=yes
                    Lembrando que o comando import tem que ser feito por uma versão igual ou superior a que gerou o export, assim como o banco propriamente dito…

apalache
                    Participante

Marcio,

Acabei de falar com a pessoa que me forneceu a base de dados, e o mesmo me informou que a base que se encontra comigo é um “dump” .

Alexandre

Marcio68Almeida
                      Participante

Se o que está com você é um dump, então basta executar o import conforme descrevi acima…

apalache
                        Participante

Ola colegas,

Fui realizar a importação conforme informado, so que esta apresentando a seguinte mensagem.
                          IMP-00058: Erro Oracle: 12154 encontrado
                          ORA-12154: TNS:não foi possível resolver nome de serviço
                          IMP-00000: Importação encerrada com êxito

Marcio68Almeida
                          Participante

[quote=”apalache”:39dkqi2z]Ola colegas,

Fui realizar a importação conforme informado, so que esta apresentando a seguinte mensagem.
                            IMP-00058: Erro Oracle: 12154 encontrado
                            ORA-12154: TNS:não foi possível resolver nome de serviço
                            IMP-00000: Importação encerrada com êxito[/quote]
                            Isso quer dizer que o import não encontrou o banco referenciado.
                            Para testar o banco você pode usar o SQLPLUS ou TNSPING que estão instalados na máquina cliente. Caso não esteja respondendo direito, conversar com seu DBA para ver o que acontece ou para configurar corretamente o TNSNAMES.ora.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                          plugins premium WordPress