- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por JamirJr.
-
AutorPosts
-
11 de maio de 2007 às 11:04 pm #79427Marcio68AlmeidaParticipante
Boa tarde…
Tenho, em uma das empresas que presto serviços, uma dezena de servidores WEB divididos em quatro grupos, sendo que dois grupos atendem a um cluster Oracle e o outro grupo ao segundo cluster Oracle.
Meus clusters são compostos por dois servidores em uma storage.
O que está acontecendo é que não estou conseguindo balancear as conecções, tem muita gente conectando em um servidor, deixando o segundo tranquilo, depois parece que migram para o segundo deixando o primeiro tranquilo…
estou usando os seguintes parâmetros no TNSNAMES.ora das WEBs :
GRUPO1 =
(DESCRIPTION =
(LOAD_BALANCE = ON)
(FAILOVER = ON)
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = xxx.xxx.xxx.xxx)(PORT = nnnn))
(ADDRESS = (PROTOCOL = TCP)(HOST = xxx.xxx.xxx.xxx)(PORT = nnnn))
(CONNECT_DATA =
(SERVICE_NAME = GRUPO1)
(SERVER = DEDICATED)
(FAILOVER_MODE =
(TYPE = NONE)
(METHOD = BASIC)
(RETRIES = 180)
(DELAY = 5)
)
)
)
Uma das minhas dúvidas, além do explicado anteriormente, é que nas documentações da Oracle, as opções LOAD_BALANCE e FAILOVER aparecem ora com YES ora com ON, qual o correto ???
Eu necessito de algum outro aplicativo para fazer o balanceamento ???12 de maio de 2007 às 10:37 am #79428chduarteParticipanteNa verdade qualquer um esta correto. O que acontece no RAC é que ele utliliza um algoritimo e teoricamente te retorna o melhor servidor para conexao.
Vc esta tendo algum tipo de problema com as conexoes como elas estao acontecendo atualmente?
Neste link há a documentacao deste parametro:
http://download-east.oracle.com/docs/cd … #sthref692[]
14 de maio de 2007 às 2:52 pm #79431Marcio68AlmeidaParticipante[quote=”chduarte”:uamkvqpa]Vc esta tendo algum tipo de problema com as conexoes como elas estao acontecendo atualmente?
[/quote]
Na verdade eu não estou percebendo o balanceamento…
Parece que as conecções ficam “migrando” de um nó para outro…
No momento que eu levanto as WEBs, parece que está balanceado, cada um com uma carga de 50% de CPU, depois de algum tempo um nó fica com 100% de carga e o outro fica com 5% a 10%, depois o que estava com 100% fica com 5% a 10% e o que estava tranquilo fica em 100%, e fica nesse vai e vem, degradando a performace da aplicação…31 de maio de 2007 às 4:37 pm #79540Marcio68AlmeidaParticipantecaiu um dos servidores e a web não redirecionou para o servidor oracle que estava ok.
1 de junho de 2007 às 4:53 pm #79557Marcio68AlmeidaParticipante[quote=”Marcio68Almeida”:3c2gnl6f]caiu um dos servidores e a web não redirecionou para o servidor oracle que estava ok.[/quote]
Mais uma informação…
é utilizado o oo4o para as conecções.14 de novembro de 2007 às 8:29 pm #80787JamirJrParticipanteAproveitando o assunto de load balance, como testar se está ocorrendo o balanceamento?
Já me passaram isso, só que não me lembro se foi um comando de SO ou foi um select.Muito obrigado
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.