Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 11 meses atrás por Avatar photoJosé Laurindo Chiappa.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #108470
    Avatar de Edgar Rombesso RisolaEdgar Rombesso Risola
    Participante

      Tenho um ambiente de produção com Oracle ao qual os operadores de produção decidiram adotar a ferramenta de backup da Dell o Netvault.
      Querem efetuar backups físicos de diretórios onde os datafiles do banco encontram-se. Até ae tudo bem, só que fica a dúvida…para que esses backups sejam efetuados sem que ocorra problemas no banco, toda vez que rodar o backup dos diretórios o banco teria que ser colocado em modo de backup?? algum comando específico?? ou simplesmente copiar os arquivos não implicaria em corromper dados?

      #108476
      Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
      Moderador

        Eu ** desconheço ** essa ferramenta, mas Óbvio Ululante que vc só mandar copiar arquivo vc VAI ter corrupção se o RDBMS for gravar num arquivo que está sendo backupeado…. No site oficial deles o artigo http://en.community.dell.com/techcenter/enterprise-solutions/w/bi_converege_appliance_solutions/4877.oracle-db-backups-and-recovery-using-netvault-backup diz que deveria haver um Catálogo (ie, um respositório de backups RMAN) disponível, onde (ao que imagino) o RMAN faria os controles necessários, então *** ACHO *** que ela na verdade deve ser uma CASCA, uma INTERFACE que por trás chama o RMAN e faz o backup via RMAN – acione o Suporte deles para confirmar isso, mas é o que parece…

        []s

        Chiappa

      Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress