Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal, preciso aumentar minha tablespace mas estou com d?vida quanto ao uso do comando, as informa??es que tenho s?o estas:
      o nome da tablespace ? TS_RMS_D
      o numero do meu ultimo datafile foi TS_RMS_D10
      a pasta onde tenho area livre ? no /u07 e /u08

a s?ntaxe do comando que peguei foi:
      alter tablespace (tablespace dados) add datafile
      ‘(endereco fisico do datafile)’ size 1500M

como ficaria esse comando ????? o banco precisa estar aberto?????

Marcio68Almeida
      Participante

Voc? precisa aumentar em um giga e meio a tua tablespace ??? Ou quer que ela fique com 1.5 GB ???
        Qualquer manipula??o em banco de dados ele tem que estar, no m?nimo montado, neste caso tem que estar aberto pois n?o h? outro jeito de voc? dar o comando…
        Voc? tem espa?o em disco ???
        Meu conselho ? nunca criar um datafile muito grande, ? ruim para backups e transfer?ncias, ? mais interessante voc? criar v?rios datafiles para cada tablespace.
        Voc? tem limite para o n?mero de datafiles por tablespace, isso est? no arquivo init.ora
        Como voc? n?o conhece bancos de dados, meu conselho ? que use o Enterprise Manager ou DBA Studio para essa tarefa.

Anônimo

Todos os meus datafiles foram criados com o tamanho abaixo, inclusive meu ultimo foi o D10, pelo que entendi eu preciso criar mais 2 com o mesmo tamanho pois na producao o volume ja esta no ts_rms_d12.dbf

1585455104 Dec 21 02:44 ts_rms_d12.dbf
          1585455104 Dec 21 02:44 ts_rms_i12.dbf

quanto ao init, eu nao achei esse parametro dos datafiles

Marcio68Almeida
          Participante

Bom, se voc? j? possui um padr?o, deve seguir esse padr?o…
            Quanto ao init, eu n?o lembro qual ? o par?metro, mas quando ? default ele n?o aparece no arquivo init.ora
            Outra coisa, se voc? colocar todas as tabelas numa mesma tablespaces, seria interessante separa-las em v?rias, isso costuma diminuir a fragmenta??o e melhorar a performace…

ebertfm
            Participante

A essa altura vc j? deve ter resolvido mas o comando ? exatamente este:

alter tablespace TS_RMS_D add datafile ‘/u07/TS_RMS_D10.dbf’ size 1500m;

Abra?os.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress