Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por chduarte.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    fvellozo
    Participante

Bom Dia!!!

Tenho um sistema desenvolvido em Asp com SQL… só que agora o cliente quer que seja com Oracle.

Como faço para conectar um sistema em ASP com Oracle???
      O que eu preciso?

Grata,
      Flávia Vellozo.

chduarte
      Participante

Existem componentes .net e ODBC para a maioria das versoes de Oracle. Na instalacao do client voce seleciona os componentes desejados que voce ira utilizar, .net ou ODBC e faz a conexao pela “Ferramentas Administrativas” -> “Fontes de dados ODBC”, cria uma conexao para o Oracle comeca a programar.

Para download do Servidor de banco e client voce pode acessar o site http://otn.oracle.com

Grande []

fvellozo
        Participante

Obrigada, chduarte!!!

vc pode me dizer quais links devo usar para fazer download do servidor do banco e o client ??? To meio perdida no site!

A instalação será no windows.

Grata,
          Flávia!

chduarte
          Participante

Este link http://www.oracle.com/technology/softwa … index.html
            tem manda para uma pagina onde voce podera escolhar a versao e sistema operacional.

Imagino que o melhor para voce seja:
            Oracle Database 10g Release 2 (10.2.0.1.0) for Microsoft Windows

É preciso ter uma conta no site, que é free, para poder baixar. Esta versao tem todas as caracteristicas dos bancos licenciados mas nao pode ser utilizado em ambiente de producao. Somente para estudos.

Grande []

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress