- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por fsitja.
-
AutorPosts
-
22 de outubro de 2009 às 7:47 pm #90371rwarstatParticipante
Pessoal,
Estou começando a trabalhar com arrays, e estou com um erro que não consegui resolver ainda.Fiz o código abaixo para que carregasse os dados de um cursor em um dado do tipo tabela e depois pudesse trabalhar com ela, ao invés do cursor. De acordo com o que li, isso eliminaria a troca de contexto entre SQL e PL/SQL, aumentando assim a performance do programa.
O problema é que quando vou fazer o count na v_hosp me retorna que a tabela não existe. Alguém sabe o quê estou fazendo de errado?
DECLARE
TYPE rec_hosp IS RECORD (
cd_hospital hospital.cd_hospital%TYPE,
sc_hospital hospital.sc_hospital%TYPE
);TYPE tb_hosp IS TABLE OF rec_hosp
INDEX BY BINARY_INTEGER;v_hosp tb_hosp;
qtde NUMBER;CURSOR cur_hosp
IS
SELECT cd_hospital, sc_hospital
FROM hospital;
BEGIN
OPEN cur_hosp;LOOP
EXIT WHEN cur_hosp%NOTFOUND;FETCH cur_hosp
BULK COLLECT INTO v_hosp;
END LOOP;CLOSE cur_hosp;
SELECT COUNT (cd_hospital)
INTO qtde
FROM v_hosp;DBMS_OUTPUT.put_line (qtde);
END;Abraço,
Roberto22 de outubro de 2009 às 9:31 pm #90381diegolenhardtParticipanteTenta assim…
dbms_output.put_line(v_hosp.count);
22 de outubro de 2009 às 9:43 pm #90382rwarstatParticipanteAssim funcinou.
Isso quer dizer que não posso fazer um select em v_hosp?23 de outubro de 2009 às 1:01 am #90401diegolenhardtParticipanteNão pode fazer select na variavel, pode acessar assim
vCdHospital := v_hosp(1).cd_hospital;
vai retornar o cdHospital da posição 1 para variavel vCdHospital,
qualquer coisa manda aí
23 de outubro de 2009 às 5:42 pm #90424rwarstatParticipanteA minha dúvida é a seguinte, como é que posso transformar o código abaixo para diminuir a troca de contexto?
BEGIN
FOR cur_pac IN (SELECT cd_paciente, nm_paciente
FROM paciente
WHERE nm_paciente LIKE 'A%')
LOOP
DBMS_OUTPUT.put_line (cur_pac.cd_paciente || ' - ' || cur_pac.nm_paciente);