Pular para o conteúdo
Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
  • Author
    Avatar de Paulo WerneckPaulo Werneck
    Participant

Boa tarde pessoal,

trabalho com um ERP que em uma tabela “PACIENTE” eu tenho entre todos dois campos, “cd_paciente” e “nm_paciente” os vínculos com as outras tabelas são feitos pelo “cd_paciente” e preciso alterar o campo “nm_paciente” para maior cadeia de caracteres.

Hoje ele está declarado como “varchar2(40 bytes)”, se eu trocar para varchar2(60 bytes) vocês acham que ocorrerá problemas no banco com um todo ?

Obrigado!

Participant

@luckzin

A resposta é DEPENTE.

Depente de como o ERP foi feito.

Existem PACKAGE, PROCEDURE e FUNCTION neste SCHEMA? Se não utiliza isso, pode ser que não de problema algum.

Em que linguagem o ERP foi feito? Dependendo da liguagem, como Delphi, você alterar o tamanho do campo no banco não vai adiantar muita coisa, por que o limite de 40 bytes ter sido feito também no ERP.

Dica? Monte um ambiente de homologação e teste. 🙂

Parar um departamento inteiro da empresa pensando que não vai dar problema não é uma coisa boa.

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
        Participant

@luckzin,

É possível ocorrer erros na aplicação sim, eu já vi isso acontecer várias vezes! A aplicação pode não estar preparada para receber uma qtde. maior de caracteres da tabela e isso poderá ocasionar erros.

[]s

Viewing 3 posts - 1 through 3 (of 3 total)
        • You must be logged in to reply to this topic.
        plugins premium WordPress