Pular para o conteúdo
Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
  • Author
    Participant

Olá, estou com um problema em meu banco (Oracle 11g) que não consigo descobrir. É o seguinte:

Existe um campo nome completo que está sendo alterado, ou por NULL, ou por 0000.

Minha aplicação tem uma auditoria que pega se alguém alterar, porém não pegou nada, o que significa que foi feita via banco.

Eu alterei este campo para NOT NULL e depois criei uma constraint para só aceitar letras.

Acontece que agora apareceram letras no lugar do nome anterior.

Ninguém tem acesso ao banco além de mim. Pode ser alguma aplicação com erro, mas preciso descobrir.

Existe alguma forma? O trace pega essas alterações? Onde eu consigo enxergar todos os selects/updates que foram rodados?

Participant

@Alberto

Se sua base esta em modo archive, acredito que o LogMiner possa lhe ajudar a identificar…
        Da uma pesquisada sobre o LogMiner.
        Rapidamente encontrei esse blog (http://valteraquino.blogspot.com.br/2010/06/utilizando-logminer-para-auditar.html), mas existem outros vários falando sobre o assunto.

Espero que lhe ajude.
        Qualquer coisa retorne aqui.

Abs

Participant

Estas views também podem lhe auxiliar: v$sql e v$session…

SELECT sql_text
          FROM v$session a,v$sql b
          WHERE b.sql_id = a.sql_id
          AND sid = ‘xxx’

Avatar de Paulo WerneckPaulo Werneck
          Participant

@Alberto

Quando você diz aparecem letras no lugar do nome anterior, você quer dizer os registro que já estavam gravados foram alterados ?
            Se sim esses registros alterados são os 0000 ou todos os registros ?

Viewing 4 posts - 1 through 4 (of 4 total)
          • You must be logged in to reply to this topic.
          plugins premium WordPress