Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Rodrigo Mesquita.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Beyonder
    Participante

Bom dia pessoal, estou com uma dúvida. Tentei encontrar uma forma de alterar o prompt dos Frames (Quadros) no forms em tempo de execução,mas não obtive sucesso. Não encontrei nada informando se existe alguma maneira também ou se infelizmente é impossível. Estou com um projeto para traduzir um sistema, e encontrei problema nesse prompt de frame e nos label de forms (A), pois ambos não fazem parte de blocos e sim do canvas.

Caso alguém conheça alguma forma, agradeço. Se não existir também vou entender e tentar encontrar uma alternativa.

Vlw.

Rodrigo Mesquita
      Participante

voce quer que durante a execução o usuário selecione a lingua e os nomes alterem?

Beyonder
        Participante

Mais ou menos, na verdade, no momento que o usuario efetuar login no sistema, ele irá ter a possibilidade de selecionar um idioma diferente do padrão (Pt-Br). Essa informação ficará armazenada numa variavel global.
          Com isso o sistema deverá buscar de uma base de dados qual o texto apropriado para determinado campo, isto é, sua tradução. Isso tudo é feito no WHEN-NEW-FORM-INSTANCE claro.

Os outros tipos de campos, lovs e etc eu ja consigo alterar. o problema é nesse cara ai…

Rodrigo Mesquita
          Participante

Cara,

Já passei por isso e não encontrei como alterar o texto do Frame e dos textos colocados nos canvas. A solução que encontrei foi criar um bloco de dados com vários itens de exibição sem bevel com a cor de fundo igual a cor do canvas e cada item de exibição ficava no local de um frame ou texto e o texto desse item de exibição vinha de uma tabela que selecionava o registro dependente do idioma escolhido.

Beyonder
            Participante

LOL…é a solução alternativa (Tecnogambi) que eu tinha encontrado também. Deixa os espaços no frame e coloca um campo de texto/exibição no lugar com Largura e Altura igual a 0 apenas com o texto do prompt.

Que coisa hein…não gosto de POG…mas em certas situações não existe outra alternativa…

Sobre o esquema de deixar 30% de sobra nos prompts…já viu algo ?

Obrigado Sr. Mesquita

Rodrigo Mesquita
              Participante

cara POG é que nem mulher feia…a gente tenta não pegar mais de vez em quando quebra maior galho!

Se vc deixar o item com cor de fundo igual ao canvas e sem bevel…ele fica “transparente”. vc pode colocar qualquer tamanho

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.
              plugins premium WordPress