Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    rlcdo
    Participante

Pessoal, primeiramente me desculpem se eu estiver postando no lugar errado.
      Eu vou fazer uma prova de concurso para Analista de Suporte domingo e como não tenho muito conhecimento sobre Oracle, gostaria de saber se podem me ajudar a coletar materiais para alguns tópicos em Oracle. O edital pede isso:

4.1. Administração de banco de dados Oracle e SqlServer 4.1.1. Arquitetura e funcionamento do Oracle, Oracle RAC e SQL Server. 4.1.2.Instalação dos SGBD´s Oracle e SQL Server. 4.1.3. Criação de bancos de dados. 4.1.4. Manutenções: criação e
      alterações de objetos, otimização das estruturas de dados, gerenciamento de usuários e controle de acessos.4.1.5. Monitoramento. 4.1.6. Análise e ajuste de performance. 4.1.7. Backup e restore. 4.1.8. Noções da linguagem Sql, T-SQL e o PL/SQL.

Alguns eu já consegui. Preciso de Arquitetura e funcionamento do Oracle RAC, otimização de estrutura de dados, controle de acessos (isso seria GRANT e REVOKE?), Monitoramento e Análise de Performance (aqui eu estudei alguns Advisors, não sei se seria só isso). Enfim, gostaria de uma orientação sobre esses tópicos. Alguém pode me ajudar?

Fábio Prado
      Participante

Raphael,

Para estudar Oracle, sugiro que pesquise os links que indico no artigo Quero ser DBA, por onde devo começar?, principalmente aquele do Tahiti Oracle.

[]s

rlcdo
        Participante

Fabio, é que minha prova já é domingo agora, dia 18/05 e eu to com o tempo curtíssimo e preciso de estudar outras coisas ainda. Não teria como você passar links específicos de arquitetura do oracle RAC, monitoramento de sgbd oracle e análise e ajuste de performance? Os meus estudos são apenas pra concurso.

Abraço

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.
        plugins premium WordPress