Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por cazevedo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    cazevedo
    Participante

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente.

Instalei o designer e preciso agora fazer uma engenharia reversa do banco e cadastrar perfis de acesso aos usuarios, uns com privilégios para alterar o designer e outros somente para visualizar..

vieri
      Participante

Caro,

fica complicado explicar, porque o ORACLE designer
        é totalmente gráfico… Mas o processo é bastante simples.

Crie um database e um usuário do DESIGN EDITOR ,
        e utilize a opção CAPTURE DESIGN OF SERVER MODEL.
        Passe os parâmetros de conexão ao banco,
        e realize a operação com o usuário que quer fazer e eng reversa.

nos envie retorno com o sucesso da operação

vieri
        Participante

*Crie um database e um usuário no DESIGN EDITOR ,

cazevedo
          Participante

Ok. Esterei realizando e informo o resultado tão logo acabe.

Obrigadão

cazevedo
            Participante

Pessoal, antes de iniciar a engenharia reversa fui preparar o ambiente e esbarrei em uns probleminhas que talvez possam ajudar.

Primeiro criei uma Work Area de trabalho e dentro delas duas system applications (uma para desenvolvimento e outra para produção), afim que eu possa comparar as bases e controlá-las.

Isto foi tranquilo sem problemas. Mas antes de realizar a engenharia reversa resolvi criar um usuário para assumir esta aplicação e não ficar usando o usuario default (repos_owner).

Criei o usuario no banco naturalmente, não dei nenhum grant específico apenas criei o usuário. (create user u_ad identified by u_ad;)

Mas ao tentar associar o usuario naquela workspace tomei um erro ora-01919: role ‘CKR_REPOS_OWNER’…..

Deve ser algum grant que esteja faltando, alguem sabe me dizer qual ?

Aproveitando a minha idéia é criar dois tipos de usuários para acessar o designer um com privilégios normais de AD, com todas as permissões e outro mais restrito, se possível somente de view de solução…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.
            plugins premium WordPress