Pular para o conteúdo
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Anônimo

Estou com problema de select.
      o seguinte…
      faço select numa 1tabela e ele me responde com id 1, 2, 3, 4… até ai tudo bem…
      faço select numa 2tabela e me responde com 40, 41, 42… 1, 2, 3, 4… mas também não teria problema pela ordem…

só q quando faço a junção das duas tabelas pelo id e em vez de me responder com id da 1tabela q seria a ordem correta pra mostrar ele me responde com a ordem da 2tabela.

Segue modelo do SELECT sendo utilizado.

SELECT campo1, campo2, campo3 FROM vs_cabecalho, vs_campos WHERE cab_cabecalho_id = cg_cab_id AND ROWNUM <= 10 order by cab_cabecalho_id; cab_cabeca_id da tabela vs_cabecalho - 1tabela cg_cab_id da tabela vs_campos - 2tabela desde já, mto obrigado a todos... se puderem um help melhor to no msn [dan_lombardi@hotmail.com]

Anônimo

Dê um

SELECT campo1, campo2, campo3 FROM vs_cabecalho RIGHT JOIN vs_campos ON cab_cabecalho_id = cg_cab_id AND ROWNUM <= 10 order by cab_cabecalho_id;

Isso ocorre por esta utilizando um join com where, que é a mesma coisa que left join.

Nesse seu exemplo, serão retornadas todas as linhas que ocorrem em vs_cabecalho e, se tiver ocorrência em cab_cabecalho , as linhas correspondentes de cab_cabecalho.

Espero ter ajudado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
      • Você deve fazer login para responder a este tópico.
      plugins premium WordPress