Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Participante

Olá pessoal,

Recebi uma informação que o OEM agora se tornou uma option da versão Enterprise do Oracle, portanto os bancos versão Standard não tem mais licença para o uso do OEM e para usar somente migrando para Enterprise e ainda deve pagar por essa option, alguém está mais por dentro dessa informação?

Avatar de Fábio PradoFábio Prado
      Participante

@Hudson,

Às vezes criamos mitos quando não entendemos direito alguma coisa e acho que isso que vc comentou (tenho quase certeza) é mais um deles. Só não dou certeza ainda pq até o presente momento pesquisei muito pouco sobre o assunto, porém veja o que eu encontrei fazendo algumas pesquisas rápidas e siga o meu raciocínio.

Para descobrir se algum software da Oracle depende de licenciamento, como as options, por exemplo, podemos rapidamente consultar o Oracle Technology Global Price List. Nele a única coisa que existe relacionada ao OEM é um item chamado Cloud Management Pack for Oracle Database, que é só uma pequena parte do OEM, ok?

O que eu já vi muitos alunos fazerem confusão é que eles achavam que precisavam de licença para usar o OEM , quando na verdade precisavam de licença é para usar determinados recursos do BD (Ex.: AWR report), acessando-os via OEM ou não.

[]s

Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

Participante

@Hudson

As options do Enterprise que o OEM utiliza é o tunning pack e diagnostic pack. Um detalhe que não faz sentido nenhum, quem utiliza a versão Standard não pode adquirir esses options, mas é possível habilitar e utilizar normalmente.

Participante

@Fabio

Obrigado pelas informações, na verdade o que mudou foi em relação ao Diagnostics Pack e Tuning Pack que se tornaram parte da versão Enterprise e não o OEM completamente, agora se tiver a versão Standard para usar essas opções do OEM somente migrando para o Enterprise e comprando, verifiquei a fundo a informação que me foi passada e também através das informações que me passou e é isso.

Participante

@rman

Isso mesmo, verifiquei mais a fundo e encontrei essas informações, busquei saber justamente porque um cliente teve a auditoria da Oracle e foi informado que para ter acesso as opções é necessário migrar para Enterprise, como ele está usando no Standard ficou como irregular. Obrigado.

Participante

@Hudson

Você saberia dizer se houve multa? Ou a multa só é aplicada caso o cliente não for migrar para Enterprise?

Participante

@rman

Multa ainda não, mas mandaram a proposta de migração, se não fizerem ela deve chegar.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                plugins premium WordPress