Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por chduarte.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Boa noite

Tõ preciso de um hiper help de vocês.
      Tenho um banco criado em uma máquina na rede do meu trabalho só que as vezes é bem melhor incluir dados no banco da minha casa pois ninguem fica me torrando a paciência.
      Tenho acesso via VPN concedido pela administração da rede. Fiz a configuração via assistente de configuração de rede do oracle e deu tudo belezinha.
      A dúvida é como faço para acessar o banco por exemplo abrir o isqplus o enterprise manager coisas deste tipo.

Desde de já agradeço e desculpe se cometi alguma gafe só iniciante.

Helo

chduarte
      Participante

Para o oracle é tudo TCP/IP. Se voce configurou a sua VPN por exemplo com IP 192.168.1.0/255 é so voce configurar o seu listener para escutar neste range de ip.

Isso é também valido para qualquer ferramenta. Depois é so criar uma entrada no seu TNS com o IP do servidor na VPN (DB01_VPN).

[]

Anônimo

Eu estou um pouco confusa.
          Eu tenho que ir lá no servidor do meu banco (maquina no trabalho) no Net Mananger e configurei o host do Listener com o IP da VPN?
          É isso?
          Depois eu altero o tnsnames.ora da minha máquina ou do servidor de banco de dados?
          Desculpe tantas dúvidas que para você dever ser muito bestas mas é que tô começando agora entende, e preciso trabalhar no final de semana neste banco de casa.
          De qualquer forma agradeço muito

Helo 😀

chduarte
          Participante

Isso mesmo. O funcionamento é o mesmo como se voce tivesse na sua LAN so que com o IP da VPN.

[]

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress