Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Athayde
    Participante

Bom dia Galera, estou com um problema interessante e preciso da ajuda de vcs com idéias criativas, tenho uma rotina em um de meus clientes de gerar pdf’s de alguns relatórios e os enviar para ostros,os mesmos são arquivados para controle,(eu sei que é meio que redundância de informação, mas fazer oq!), bom fiz um programa e uma tabela pra informar para quem foi enviado o programa que gerou o relatório, usuário …. etc, gero até o nome e gravo o caminho onde o mesmo será salvo.
      Bom, vamos ao problema, eu precisava de uma forma de visualizar esse pdf pelo forms qd ele clicar no caminho do arquivo, seja no próprio forms ou executando um leitor de pdf e se for o caso que ele também possa ser impresso.

Se alguem tiver uma idéia qq uma é só postar rsrsrsrsr!

Participante

Olá Athayde

teu forms ai é 10g ou 6i?

Athayde
        Participante

o banco é 9i (servidor linux) e estou usando o forms6
          vlw!

Participante

Olá Athayde,

Para abrir um PDF ou qualquer outro tipo de arquivo no forms, você devera utilizar um item do tipo OLE.

Faça o seguinte:

Em seu forms, crie um item do tipo OLE Container.

E em uma trigger, seja ela no clique de algum botão ou ao carregar o seu form, coloque o seguinte codigo

DECLARE
            ole_item ITEM;
            BEGIN
            ole_item := FIND_ITEM('NOME_ITEM_OLE');
            IF NOT ID_NULL(ole_item) THEN
            Forms_OLE.Initialize_Container(ole_item, 'CAMINHO_DO_PDF');
            END IF;
            END;

Por exemplo:

DECLARE
            ole_item ITEM;
            BEGIN
            ole_item := FIND_ITEM('OLE');
            IF NOT ID_NULL(ole_item) THEN
            Forms_OLE.Initialize_Container(ole_item, 'c:NORMALIZACAO_BD.PDF');
            END IF;
            END;

Apartir daí você pode alterar o arquivo que será aberto em tempo de execução.

Vlw Leonardo Litz

lipcurl
            Participante

Você pode usar o Host tbm..

Athayde
              Participante

Bom dia Litz,
                Na verdade eu não preciso nem alterar é só p visualizar mesmo.
                Bom tente fazer oq vc me postou mas esta dando o erro 41350, tenho que alterar alguma propriedade do item?
                Obs: coloquei o item como data base tem no, no banco só tenho nome e caminho, os arquivos ficam em um diretório escolhido pelo usuario e o arquivo pode ter varias paginas e alem disso o leitor de pdf é o free.

Participante

Olá Athayde, poste seu e-mail para que eu lhe mande um fmb de exemplo.

Athayde
                  Participante

Bom dia litz, andei pesquizando sobre blob, clob…etc… depois de postar minha ultima msg e me interessei muito e gostaria de mudar essa rotina para invés de salvar em uma pasta esses arquivos fiquem no banco,porém, não achei nada a respeito no forms de como salvar e recuperar esses arquivos no banco, a principio coloquei p funcionar pelo host como o amigo indicou, mas adoraria fazer algo mais refinado então agradeço des de já qualquer ajuda e segue abaixo meu e-mail/msn:
                    thiago.athayde@newssystems.com.br

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.
                  plugins premium WordPress