Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 11 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Anônimo

Pessoal,

Estou verificando no OEM que a role RESOURCE possui os seguintes privil?gios:

CREATE CLUSTER
      CREATE INDEXTYPE
      CREATE OPERATOR
      CREATE PROCEDURE
      CREATE SEQUENCE
      CREATE TABLE
      CREATE TRIGGER
      CREATE TYPE

A minha pergunta ? a seguinte: Quando um usu?rio possui direitos a essa Role, significa que todos os esquemas aos quais ele tem direito ele vai conseguir realizar essas tarefas do RESOURCE ? Ou somente no seu esquema de origem. Ex: Usu?rio MARCO , somente tem direitos de RESOURCE no esquema MARCO.

Obrigado

Anônimo

Todos os esquemas que ele possui!

Abra?o.

Anônimo

E como eu fa?o para limitar isso somente ao esquema dele. Ex: quero que ele tenha RESOURCE somente no Usu?rio MARCO , esquema MARCO.
          Esse usu?rio ? um desenvolvedor , eu quero no esquema dele, ele tenha privil?gio total, mas nos outros esquemas aos quais ele tem acesso n?o.

OBS: Os acessos liberados a outros esquemas foram dados atrav?s de roles que eu mesmo criei com tudo o que cada grupo de usu?rios precisa.

Obrigado

Marcio68Almeida
          Participante

A role resource, d? ao usu?rio poder de criar objetos no pr?prio esquema como voc? deseja.
            O que provavelmente est? acontecendo ? que deram GRANT ALL nos objetos de outro esquema para esse usu?rio.
            Ou ent?o, deram poder de create para uma role que esse usu?rio tem grant…
            Voc? ter? que rever todas as roles e ver onde est? o furo na sua seguran?a.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress