Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Participante

Olá a todos!

Sou iniciante em programação e também com Oracle.
      Estou tentando conectar o Visual Studio 2010 ao Oracle 10g Express através de um assistente de conexão. Consegui facilmente conectar a outros bancos como Access e SQL Server, mas com o Oracle não conectar de jeito nenhum. Se eu utilizar o ambiente do Oracle (no navegador IE ou Google Chrome) consigo acessar o banco tranquilamente.

Segue abaixo o caminho usado no assistente do Visual Studio:

– Visual Studio 2010;
      – Dados;
      – Adicionar nova fonte de dados;
      – Banco de dados;
      – Conjunto de dados;
      – Nova conexão;
      – Banco de dados Oracle (Nesta parte tem vários tipos de conexões: ODBC, SQL Server, etc… Escolhi a Banco de dados Oracle. Também tem as opções: Provedor de dados .NET Framework para Oracle ou Provedor de dados .NET Framework para OLE DB. Escolhi a primeira opção “Oracle”)
      – Então o assistente pede:
      – Nome do Servidor:
      – Usuário:
      – Senha:
      Preenchi os campos
      – Nome do Servidor: LeonardoNote
      – Usuário: usuario1
      – Senha: 1234

E ao clicar em testar conexão dá o erro: ORA-12154 :TNS:não foi possivel resolver o identificador de conexão identificado.

No campo Nome do Servidor já tentei de tudo: localhost, o ip da minha máquina, etc… e nada deu certo. Inclusive deu alguns erros diferentes como: ORA-06413: conexão não aberta.

Já não sei o que fazer. Pesquisei em todo o fórum e não encontrei solução. Tentei dar uma olhada nos arquivos listener.ora, sqlnet.ora, tnsnames.ora mas não sei se estão corretos, acho que estão, mas nos tópicos que encontrei todos dizem: verifique se as configurações nos arquivos estão corretas… aí eu pergunto: quai são as configurações corretas. Até onde pude verificar acredito que estão corretas sim.

Ambiente:
      Windows 7 Professional;
      Visual Studio 2010;
      Oracle 10g Express (local)

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Obrigado!

Participante

post sua string de conexão….

Participante

Leandro,
          como disse, não fiz código de conexão e sim estou utilizando um assistente (wizard) do visual studio 2010 que monta a conexão automaticamente.
          Com outros bancos de dados funciona normalmente, mas com o oracle apesar de ter as opções de conexão ele não conecta de jeito nenhum.

Vou procurar uma forma de tentar fazer via string, mas se você puder me ajudar te agradeço!

Participante

Depois de 3 dias de pesquisas e tentativas desisti.

Fiz uma conexão por código e desisti de usar o assistente do Visual Studio 2010.

Conectado e funcionando!

Obrigado!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.
          plugins premium WordPress