- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por TiLeonardo.
-
AutorPosts
-
30 de novembro de 2010 às 10:36 pm #97089TiLeonardoParticipante
Olá a todos!
Sou iniciante em programação e também com Oracle.
Estou tentando conectar o Visual Studio 2010 ao Oracle 10g Express através de um assistente de conexão. Consegui facilmente conectar a outros bancos como Access e SQL Server, mas com o Oracle não conectar de jeito nenhum. Se eu utilizar o ambiente do Oracle (no navegador IE ou Google Chrome) consigo acessar o banco tranquilamente.Segue abaixo o caminho usado no assistente do Visual Studio:
– Visual Studio 2010;
– Dados;
– Adicionar nova fonte de dados;
– Banco de dados;
– Conjunto de dados;
– Nova conexão;
– Banco de dados Oracle (Nesta parte tem vários tipos de conexões: ODBC, SQL Server, etc… Escolhi a Banco de dados Oracle. Também tem as opções: Provedor de dados .NET Framework para Oracle ou Provedor de dados .NET Framework para OLE DB. Escolhi a primeira opção “Oracle”)
– Então o assistente pede:
– Nome do Servidor:
– Usuário:
– Senha:
Preenchi os campos
– Nome do Servidor: LeonardoNote
– Usuário: usuario1
– Senha: 1234E ao clicar em testar conexão dá o erro: ORA-12154 :TNS:não foi possivel resolver o identificador de conexão identificado.
No campo Nome do Servidor já tentei de tudo: localhost, o ip da minha máquina, etc… e nada deu certo. Inclusive deu alguns erros diferentes como: ORA-06413: conexão não aberta.
Já não sei o que fazer. Pesquisei em todo o fórum e não encontrei solução. Tentei dar uma olhada nos arquivos listener.ora, sqlnet.ora, tnsnames.ora mas não sei se estão corretos, acho que estão, mas nos tópicos que encontrei todos dizem: verifique se as configurações nos arquivos estão corretas… aí eu pergunto: quai são as configurações corretas. Até onde pude verificar acredito que estão corretas sim.
Ambiente:
Windows 7 Professional;
Visual Studio 2010;
Oracle 10g Express (local)Se alguém puder me ajudar agradeço!
Obrigado!
1 de dezembro de 2010 às 2:17 pm #97095leandrolbsParticipantepost sua string de conexão….
1 de dezembro de 2010 às 7:25 pm #97107TiLeonardoParticipanteLeandro,
como disse, não fiz código de conexão e sim estou utilizando um assistente (wizard) do visual studio 2010 que monta a conexão automaticamente.
Com outros bancos de dados funciona normalmente, mas com o oracle apesar de ter as opções de conexão ele não conecta de jeito nenhum.Vou procurar uma forma de tentar fazer via string, mas se você puder me ajudar te agradeço!
1 de dezembro de 2010 às 10:06 pm #97116TiLeonardoParticipanteDepois de 3 dias de pesquisas e tentativas desisti.
Fiz uma conexão por código e desisti de usar o assistente do Visual Studio 2010.
Conectado e funcionando!
Obrigado!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.