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#108305
Avatar photoJosé Laurindo Chiappa
Moderador

    Opa, blz ? Então, antes de mais nada pra podermos delimitar, a primeira coisa : de ** qual versão ** do RDBMS Oracle estamos falando (número de versão com 5 dígitos), e em Qual Edition ?? Não dá pra dizer só pela indicação que vc usa dbconsole, só dá pra dizer que com certeza é alguma sem suporte provavelmente, pois IIRC foi só nas versões finais do 11gR2 que a versão local do OEM passou a ser o DBCONTROL em substituição ao dbconsole… E QUAIS patchsets vc aplicou ? Qual é seu Sistema Operacional ?
    Essas perguntas acima vão servir para que vc posssa confirmar quais dos ** diversos ** possíveis bugs que podem causar falha de comunicação entre o oem e o agent, dá uma pesquisada no Oracle Support por AGENT UNREACHABLE que vc vai achar diversos….

    Ao mesmo tempo que vc está pesquisando por possíveis bugs, recomendo que :

    => se até há pouco tudo funcionava ok, CONFIRME se ninguém alterou timezone, IP ou hostname nesse servidor, OU se não se ativou nenhum tipo de Firewall nele ou na Rede

    => confira se nessa tela de status do agent, as linhas que se referem à espaço em disco tão reportando alta percentagem de uso, e/ou a data de último upload ou do último heartbeat tá muito antiga, ou coisa assim

    Se nada disso mostrou alguma config/situação claramente errônea, tenta limpar o status corrente e mandar um upload pra ver se o agent chega no dbconsole (no oem full / grid control 11g há algum tempo atrás num cliente o pessoal tava com um bug insistente que só foi corrigido no OEM 12c, então fazíamos isso pra bypassar) :

    a) peça um restart (ie, baixa e sobe) o dbconsole, depois baixa e sobe o Agent

    b) pede um emctl status agent, um emctl clearstate agent (pra limpar o status corrente), um emctl upload agent (pra tentar fazer upload de coletas pro oem)

    c) pede um novo emctl status agent e compara as estatísticas de heartbeat/upload, e consulta o dbconsole

    ===>>>> SE o procedimento de bypass fez o oem reconhecer que o agent tá up é quase certo que vc tem bugs aí a serem corrigidos junto com o Suporte Oracle…

    []s

    Chiappa

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