Pular para o conteúdo

Implementando Microsserviços na AWS: Padrões e Benefícios

Implementando Microsserviços na AWS

Greg Powell está disponibilizando no seu perfil o e-book Implementing Microservices on AWS.

Implementando Microsserviços na AWS

Microsserviços simplificam o desenvolvimento de software, acelerando a implantação, incentivando a inovação, melhorando a manutenção e aumentando a escalabilidade. Esse método depende de serviços pequenos e fracamente acoplados, que se comunicam através de APIs bem definidas, gerenciadas por equipes autônomas.

A adoção de microsserviços oferece benefícios como escalabilidade, resiliência, flexibilidade e ciclos de desenvolvimento mais rápidos. Neste whitepaper, exploramos três padrões populares de microsserviços: orientado por API, orientado por eventos e orientado por dados.

Fornecemos uma visão geral de cada abordagem, descrevemos os principais recursos dos microsserviços, abordamos os desafios em seu desenvolvimento e ilustramos como a Amazon Web Services (AWS) pode ajudar as equipes de aplicativos a enfrentar esses obstáculos. Dada a complexidade de tópicos como armazenamento de dados, comunicação assíncrona e descoberta de serviços, é recomendado que você avalie as necessidades específicas e os casos de uso do seu aplicativo junto com as orientações fornecidas ao tomar decisões arquitetônicas.

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

Equipe GPO

Equipe GPO

Equipe GPO (Grupo de Profissionais Oracle)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress