Pular para o conteúdo

CI/CD com Kubernetes: Entrega contínua, DevOps e microsserviços

CI/CD com Kubernetes | LIVRO GRATUITO

Ann Afamefuna está disponibilizando no seu perfil o e-book CI/CD with Kubernetes.

CI/CD com Kubernetes

Sobre o livro

Kubernetes é o orquestrador de nuvem preferido. Seu núcleo é como uma colmeia: orquestrar contêineres, agendar, servir como uma infraestrutura declarativa em clusters auto-recuperáveis. Com suas capacidades crescendo nesse ritmo, a capacidade de escalabilidade do Kubernetes levanta questões sobre como uma organização gerencia suas próprias equipes e adota práticas de DevOps.

Historicamente, a integração contínua ofereceu às equipes de DevOps uma maneira de colocar aplicativos em produção, mas a entrega contínua é agora uma questão de importância crescente. A forma de alcançar a entrega contínua dependerá em grande parte do uso de arquiteturas distribuídas que gerenciam serviços em infraestruturas sofisticadas e rápidas que utilizam computação, rede e armazenamento para serviços contínuos e sob demanda. Os desenvolvedores consumirão serviços tão vorazmente quanto puderem para aproveitá-los ao máximo. Eles tentarão novas abordagens para o desenvolvimento, a implantação e, cada vez mais, o gerenciamento de microsserviços e sua saúde e comportamento geral.

Kubernetes é semelhante a outros projetos de software em nuvem de grande escopo que são tão complexos que seu valor só é determinado quando são colocados em prática. A tecnologia de orquestração de contêineres está sendo cada vez mais usada como plataforma para implantação de aplicativos definida pelas forças combinadas de DevOps, entrega contínua e observabilidade. Quando empregadas em conjunto, essas três forças entregam aplicações de forma mais rápida, eficiente e mais próxima do que os clientes desejam e exigem. As equipes começam criando aplicativos como um conjunto de microsserviços em uma arquitetura nativa da nuvem baseada em contêiner. Mas as práticas DevOps são o que realmente transformam as arquiteturas de aplicativos de uma organização; eles são a base para todos os padrões e práticas que fazem os aplicativos rodarem no Kubernetes. E a transformação do DevOps só acontece com o alinhamento dos valores de uma organização com a forma como ela desenvolve arquiteturas de aplicativos.

Essa foi uma dica do Jurandir Seneva

Equipe GPO

Equipe GPO

Equipe GPO (Grupo de Profissionais Oracle)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress