Retirar o Case Sensitive no Oracle
Há poucos dias realizei uma atualização de nosso ambiente de homologação do Oracle 10 para o Oracle 11g.Instalei o Banco, criei as Tablespaces, Schemas e realizei a importação de dados com sucesso.
Acessei o Banco via SQL Plus, consultei Tabelas e Views sem nenhum problema mas, ao tentar executar nosso ERP recebia a mensagem de usuário/senha inválidos.
Verifiquei e as senhas estavam todas corretas. Eu conseguia acessar o Banco através delas, consultava as Tabelas, mas sempre que o ERP era iniciado, aparecia a tal mensagem de usuário/senha inválidos.
Pesquisando na Internet, encontrei a solução para algo que eu havia deixado passar: o Case Sensitive de Logon que passou a funcionar a partir do Oracle 11g.
Para resolver o problema, basta alterar o parâmetro de sistema:
alter system set sec_case_sensitive_logon = false
Após essa instrução o Oracle deixou de validar letras maiúsculas/minúsculas no usuário/senha de logon e meu ERP passou a funcionar normalmente.