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Retirar o Case Sensitive no Oracle

Retirar o Case Sensitive no Oracle

Há poucos dias realizei uma atualização de nosso ambiente de homologação do Oracle 10 para o Oracle 11g.Instalei o Banco, criei as Tablespaces, Schemas e realizei a importação de dados com sucesso.

Acessei o Banco via SQL Plus, consultei Tabelas e Views sem nenhum problema mas, ao tentar executar nosso ERP recebia a mensagem de usuário/senha inválidos.

Verifiquei e as senhas estavam todas corretas. Eu conseguia acessar o Banco através delas, consultava as Tabelas, mas sempre que o ERP era iniciado, aparecia a tal mensagem de usuário/senha inválidos.

Pesquisando na Internet, encontrei a solução para algo que eu havia deixado passar: o Case Sensitive de Logon que passou a funcionar a partir do Oracle 11g.

Para resolver o problema, basta alterar o parâmetro de sistema:

alter system set sec_case_sensitive_logon = false

Após essa instrução o Oracle deixou de validar letras maiúsculas/minúsculas no usuário/senha de logon e meu ERP passou a funcionar normalmente.

Douglas Simon Coca

Douglas Simon Coca

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