Como DBAs matam Dragões
DBA Oracle: Espera a Oracle comprar uma empresa que mate dragões e outra que case com princesas. Quando isto finalmente acontece, descobre que os dois produtos não são integrados, e ele nem tem orçamento para comprar estas opções. Então ele implementa apenas o cavalo, e a princesa morre virgem.
DBA SQL Server: Quando consegue fazer com que o dragão seja morto e a princesa seja salva sem causar um Deadlock, espera a Interface Gráfica para fazer isso carregar, mas aí descobre que ela só funciona em castelos de arenito.
DBA PostgreSQL: Escreve uma Stored Procedure para subir no cavalo em PL/Perl, uma para entrar no castelo em PL/Python, uma para matar o dragão em PL/pgSQL, uma para salvar a pricesa em PL/Java, uma para casar com a princesa em PL/PQP, mas se recusa a continuar pois o dragão é proprietário e a princesa não está no padrão ANSI.
DBA DB2: Possui uma espada super afiada, um cavalo veloz, uma armadura impenetrável e aprova de fogo, um escudo poderoso, um capacete inquebrável, mas ninguém é encontrado que saiba utiliza-los.
DBA Sybase: Recusa-se a aumentar os Locks necessários para matar o dragão, e diz que um Rebuild completo do castelo irá resolver o problema.
DBA Informix: É habilidoso com a espada e o cavalo, galante com a princesa, mas tem um enfarto ao ver o dragão, pois já passou dos 70 anos e não tem mais idade para isso.
DBA MySQL: Após ativar o Engine para montar o cavalo, o Engine para empunhar a espada, o Engine para matar o dragão e o Engine para salvar a princesa, estoura a memória do servidor e ele reinicia em um Crash fatal.
SAP Basis: Segura a espada do lado errado e se corta todo, acha uma Nota para corrigir isto, mas enquanto implementa a correção não percebe que o dragão já comeu sua perna, pois não havia uma transação que visualizasse isto.
DBA Oracle ATG: Aguarda um patch para matar o dragão, depois permissão do suporte da Oracle para implementa-lo em seu cenário, mas quando consegue, a princesa desistiu e casou com o dragão.
DBA Multi-banco: Atrapalha-se todo com a sintaxe de cada tarefa, e acaba montando no castelo, matando a princesa, salvando o dragão, e morre ao tentar se casar com a espada.
DBA NoSQL: Diz que não é necessário espada, nem cavalo, e que na verdade nem é necessário matar dragões para salvar a princesa, e que mesmo casar com princesas é um conceito ultrapassado. Vai pra casa e fica jogando Wii.
DBA Access: Fica tentando subir no cavalo, mas não consegue. Vai a pé mesmo, tropeça ao entrar no castelo, cai no fosso e é comido por jacarés. O dragão se cansa e solta a princesa.
Hahaha Muito massa, Portilho.
Faz tempo que eu não lia teu blog, continua muito bom.
Abraços.
Fala Legatti !!! Blz? Vai conseguir vir no GUOB?
Eu li um post antigo chamado “Como programadores matam dragões” e aí tive a idéia.
Grande abraço !
E aí Cauã!
Coisa engraçada você Lê, né? kkk
Grande abraço !
Belo post….. ri muito!
Abraços!
Fala Hugão, blz?
E essas Waits aí, heim? Vai no GUOB?
Abraço !
Olá Portilho,
Ainda não sei se vou ;-( Vai depender de muita coisa…….
Abraços
Legatti
Muito booom!
Olá! Parabéns. Muito criativo e muito inteligente.
A braço.