VI Encontro de usuários de aplicativos Oracle – COBERTURA
13:30 – Credenciamento.
13:50 – Ja fiz o credenciamento (muito bem organizado) e já conversei com um dos organizadores.
Os principais players (clientes) da Oracle estão presentes.
14:20 – O evento ainda não começou, então aproveito para conversar com os organizadores.
Incrível como todos reclamam da falta de profissionais, principalmente pela carência de analistas funcionais.
15:00 – Fala Bette Waller, VP de Aplicativos Oracle
Os investimentos em TI não pararam, pelo contrario. Não há crise na TI brasileira.
15:20 – Silvio Genesini não compareceu ao evento, e nossa coletiva com ele na Open World também foi cancelada.
15:30 – Mauro Peres da IDC fala sobre as tendências de TI no Brasil
O crescimento previsto para o mercado de TI no Brasil é de quase 6%, somado isso a carência de mão de obra qualificada, gera um cenário de ótimo para os profissionais de TI.
BI, DW, RH, CRM e planejamento de Orçamento, puxarão o mercado.
16:00 – Ricardo Gomes fala sobre Case de implementação de HCM na Vale
16:30 – Cofee Break
17:00 – Marcelo Rocha com o Case de Produtividade de Relatórios
SQL na mão de usuário para fazer query em ferramenta da F2C !!! Desculpe mas sou cético…
17:25 – Lyle Ekdahl – VP de Estratégia de produto Oracle
Enfatizou que o Brasil é um dos principais mercados para a Oracle.
17:45 – Fala o conselho do ORAUG
Eles explanaram sobre os grupos de estudo que já tem aberto (EBS R12 e SPED), e demonstraram o papel da organização e o novo site.
É interessante ver como o ORAUG ganhou força e já influencia nas decisões da Oracle, que já dá mais atenção aos grupos de localização e que agora realmente enxerga o Brasil como um importante player na TI mundial.
18:30 – Sessão de perguntas
18:45 – Sorteio de brindes
19:00 – Coquetel
Bom pessoal, este foi o resumo do que foi este evento. Após a correria do Open World eu vou liberar o relato completo em nossa seção de eventos.
Caro Willians, eu gostaria da oportunidade de provar o que falei. Você me concederia?
Atenciosamente,
Marcelo Rocha
Diretor de Marketing da F2C